×
Menu

Style & Look | Cabelos e Beleza Lookbook

Lookbook SS2022

Home

Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade

Por styleandlook21 de Fevereiro, 20220

Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade

Loiros, pretos, ruivos, castanhos, lisos, crespos ou frisados, não importa qual o tom ou o tipo do seu cabelo. Para os manter sempre saudáveis, brilhantes e com uma bela coloração durante todo o verão, alguns cuidados são fundamentais.

O verão está aí, mesmo ao virar da esquina, e com ele o cabelo,  necessita de cuidados específicos. A principal proteína dos cabelos é a queratina, que protege os fios desde a raiz. Factores ambientais, como o sol, o calor, a humidade do ar, o frio, a poluição e o vento agridem os cabelos, assim como o ar condicionado, o secador, o sal do mar e o cloro da piscina. Esses agentes externos atacam a queratina e outros componentes dos fios tornando os cabelos frágeis e quebradiços.

Na praia

Os raios UVB e UVA, o sal do mar e o cloro da piscina podem dar aos fios uma aparência ressequida e desbotada. Para evitar, ou pelo menos suavizar, os estragos provocados pela exposição ao sol, aconselhamos o uso de protectores específicos para cada tipo de cabelo. O mercado conta com inúmeros produtos capazes de revestir os fios como se fossem uma capa protectora.

Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade
Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade

Recomendações importantes: Antes da exposição ao sol, aplica o creme protector para os cabelos. Após o banho de piscina ou de mar, passa os cabelos por água doce. Ao chegar a casa ou ao hotel, lava bem os cabelos com um champô de uso frequente ou de composição adequada às tuas características, sem te esqueceres de usar o amaciador.

Cor e brilho

Embora as tintas tenham evoluído muito nos últimos anos – com a adição de componentes que promovem o tratamento ao mesmo tempo  que coloram os cabelos -, os pintados geralmente são mais frágeis quando comparados aos que nunca foram tratados quimicamente. Nem por isso serão menos brilhantes e sedosos do que os cabelos naturais. Bastam alguns cuidados especiais.

Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade

Há uma grande variedade de produtos específicos para cabelos pintados que, expostos ao sol, ao sal do mar e ao cloro das piscinas, merecem cuidado redobrado. Por isso, sempre que te expuseres a essas condições, utiliza  um creme protector. É um cuidado essencial para preservar a cor e a estrutura dos cabelos pintados.

Mais sensíveis e menos resistentes às agressões externas, os cabelos tratados quimicamente exigem atenção permanente durante e após o sol. Os cremes e as máscaras de tratamento, se possuírem agentes protectores, são indicados como reforço.

O uso desses produtos, no entanto, não deve ser excessivo. A máscara deve ser aplicada uma vez por semana. No caso de cabelos muitos secos, a aplicação pode ser feita mais de uma vez. O creme deve ser usado duas ou três vezes, dependendo do tipo e da necessidade.

O cabelo não deve ficar empastado e sim tratado, uma vez que o uso excessivo pode torná-los sem brilho e pesados. Também indicamos o uso, uma vez por semana, de um champô anti resíduos para eliminar o excesso depositado pelos produtos na raiz dos cabelos.

Terminadas as férias, está na hora de voltar ao salão de beleza para acertar as pontas e submeter os cabelos a uma hidratação profunda. Dessa forma, os teus cabelos ficarão sempre saudáveis, sedosos e com uma bela cor.

Para terminar, um conselho de ouro:  Se quiser cortar o cabelo, o ideal é cortá-lo depois do verão. Assim, os fios danificados e as pontas duplas que possam surgir nesse período são eliminados com o corte.

Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade!

Imagens: divulgação . . Cabelos no verão: mantenha o brilho e a suavidade
Cortesia: Tendências Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.