×
Menu

Style & Look | Cabelos e Beleza Lookbook

Lookbook SS2022

Home

Cabelo e madeixas no Verão: sim ou não?

Por styleandlook26 de Fevereiro, 20220

Cabelo e madeixas no Verão: sim ou não?

Elas não passam de moda, e poucas mulheres resistem em faze-las. Mas o sol, cloro, sal e madeixas não combinam muito bem. Então, como tratar das madeixas nesta época estival?

Californianas, balayage, hair contouring, babylights, ombré… As madeixas não saem de moda, apenas se reinventam a cada temporada. A paleta de cores é enorme, tantas quantos os tons de cabelo porque madeixas não é sinónimo de loiro.

As madeixas dão movimento ao cabelo, luminosidade e juventude: que mulher lhes pode resistir? Mas as madeixas têm alguns inconvenientes e o principal, secam o cabelo. No verão, como bem sabe, o cabelo sofre muito. O sol, cloro, sal, o vento… Também são factores agressivos para o cabelo, pelo que a combinação madeixas/verão pode ser perigosa para o cabelo.

Alguns profissionais não têm dúvidas. Não é uma boa altura, especialmente no caso das madeixas feitas através da descoloração porque não só estamos a eliminar o pigmento do cabelo, mas também perdemos massa capilar, deixando-o muito mais frágil na altura de combater a agressão externa do sol, cloro da piscina ou sal do mar.

Cabelo e madeixas no Verão: sim ou não?

Não obstante, embora não seja o momento mais adequado para fazer madeixas, com alguns cuidados podemos ter um cabelo muito bonito e, acima de tudo, saudável. Assim, se já tem madeixas ou não as tem mas quer fazê-las, só podemos dizer… Vá em frente! Mas siga os conselhos dos especialistas para as tratar.

Como cuidar das minhas madeixas no verão?

Em casa, deve usar um shampoo para cabelos coloridos e sem sais, hidrata-los, abundantemente com uma máscara nutritiva uma ou duas vezes por semana. Além disso, deve lavar o cabelo com água fria, pois ajuda a selar a fibra capilar e a proteger a cor. Também deve evitar as pranchas, uma vez que a aplicação de calor e exercer arrasto sobre cabelo estraga a cor.

Também deve ir ao seu salão para dar às suas madeixas mimos extra. Por exemplo, o tratamento com os “exquisite oils” que ajudam a nutrir e proteger o cabelo.

Outros especialistas, por outro lado, aconselham a tratar as madeixas com cauterização ou a plástica capilar para devolver ao cabelo grande parte da massa capilar (queratina), que se perdeu no processo.

E quando estou na praia ou piscina?

Tal como protege – ou devia proteger – a sua pele quando está ao sol, o cabelo também precisa de protecção e ainda mais se pintado. Chapéus, lenços, servirão para proteger as madeixas do sol. Não os usando, use um protector capilar que deve reaplicar sempre que tome banho. E para remover os restos de cloro e salitre, lave o cabelo sempre e depois de um dia na praia ou na piscina.

Imagens: divulgação . . Cabelo e madeixas no Verão: sim ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.